segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pasqual Pinon


Pasqual Pinon (1889–1929), conhecido como o mexicano de duas cabeças, foi um ator de circo no início do século XX. Ele era uma atração de destaque do Sells-Floto Circus no início de 1900.

Ele possuía um grande tumor benigno na cabeça, na época em que trabalhava em uma ferrovia no Texas. Então foi descoberto por um organizador de espetáculos de um circo em 1917, e convencido de que podia ganhar dinheiro com esta deformidade.

O organizador de espetáculos do circo achou que o enorme tumor na cabeça de Pasqual não era estranho o suficiente e decidiu criar uma face falsa.

Então Pasqual passou a trabalhar no circo, onde sua fama cresceu com a implantação do rosto falso, no local onde havia o tumor permitindo a alegação de que Pasqual tinha duas cabeças. Não se sabe ao certo se a face era de cera ou de prata, mas alguns relatos afirmam que ela foi feita de prata e colocada cirurgicamente sob a pele - no entanto, isso era altamente improvável. 

Pasqual não era um artista de verdade, e a maior parte da sua performance consistia em simplesmente sentar e levantar o queixo para o ar para melhor exibir a conexão entre a sua cabeça natural e sua pequena cabeça secundária.

O fato é que depois de vários anos de turnê popular, o gerente do Sells-Floto Circus pagou a remoção do tumor e Pasqual voltou ao Texas. O que aconteceu com Pasqual depois disso é desconhecido. Supõe-se que ele seja aposentado ou tenha voltado à sua vida como operário.

Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

2 comentários:

  1. NÃO SEI PQ TANTO FASCINIO EM CULTUAR COISAS SOMBRIAS E HORRIVEIS PRA SE ASSUSTAR E ASSUSTAR OS OUTROS...SE NUTRIR DE COISAS NEGATIVAS ASSIM!!....É CURIOSO ENQUANTO O MÓRBIDO NAO VEM MORDER SUA PRÓPRIA BUNDA NAO EH, AUTOR E FÃS MEDIOCRES OCIOSOS ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita parece minha vó falando kkkkk. Enfim você chama de fãs medíocres porque não são fãs das "merdinhas" que se formam na sua cabecinha burra e você bota pra fora por esse rodinha suja que deveria ser uma boca. Não tenho fãs, tenho pessoas amigáveis que gostam conteúdo do meu blog.
      Eu não me assusto com nada que posto aqui e nem tenho intenção de assustar ninguém, eu so repasso coisas interessantes que eu descubro por ai.
      Eu não cultuo ninguém alem da minha filha, mas você não entende os interesses diferentes do seu porque tens uma cabeça quadrada e ignorante. Não precisa entender, só precisa respeitar e se não gostar ignora e segue teu rumo.
      E por último, quando o mórbido tentar morder a minha bunda e ele quem vai ficar apavorado quando estiver perto de mim.
      Beijinhos, beijinhos e ate à próximo amiguinho.

      Excluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.