sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Abraxas

Abraxas é um demônio que era representado com uma cabeça de galo, grande barriga e rabo cheio de nós. Sempre carregava consigo um chicote e um escudo. Usado também, como termo místico, muito em voga entre os gnósticos. 

Era o Deus dos hereges Basilianos, que o representavam também com uma cabeça humana coroada e serpentes ao redor dos pés. 

Opiniões não faltam sobre Abraxas, que em séculos recentes foi entendido como um deus egípcio e um demônio. O psicólogo suíço Jung escreveu um breve tratado gnóstico em 1916 chamado os Sete Sermões aos Mortos, que tinha Abraxas como um deus acima do Deus Cristão e o Diabo, que combinaria todos os opostos num único Ser. 

Na numeração grega, suas sete letras, Abraxas ou Abracax, denotam o numero 365 - supostamente, a soma total dos espíritos que emanam de deus. Os Basílidos diziam que ele chefiava todos os gênios que presidiam os 365 dias do ano. 

Para os ocultistas, a palavra tinha poderes mágicos e, gravada em pedras, poderia ser usada como amuleto ou talismã, para dar sorte. Daí a origem da palavra mágica "Abracadabra", que "protege as pessoas do mal, de doenças, da morte e abre todas as portas". 

Essa curiosa palavra foi usada, pela primeira vez, no século 11d.C., por Quintus Serenus Sammonius, sábio responsável pela saúde do imperador romano, sendo sua origem desconhecida. 


Selo de Abraxas
No ano 208, foi mencionada em certo poema, quando o imperador Severus esteve na Grã-bretanha, como cura certa contra a febre terçã, que é aquela que se repete com três dias de intervalo.

Aparece no denominado "Triângulo Mágico", que tem conexão com outros conceitos do ocultismo, inclusive no simbolismo.


Na antiguidade, o nome deste demônio era gravado em pequenas pedras,( as pedras de Abraxas), que eram usadas para fabricar amuletos. De acordo com a ancestral tradição mística Egípcia  o nome desta entidade era usada para representar e invocar tanto Deus como o Demônio  tanto a luz como as trevas, pois em representa a dualidade em tudo aquilo que existe: morte e vida, calor e frio, noite e dia, etc. 

Gostou do post? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe nossos posts no Facebook e em outras redes-sociais e ajude o Meu Monstrinho Bizarro a crescer :)

30 comentários:

  1. Fico boba com a imaginação das pessoas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Existe mesmo leia Filhos do fogo
    De Daniel Mastral ex satanista nao duvide das trevas se vc tiver coragem leia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde encontro gosto bastante do assunto

      Excluir
    2. Onde encontro gosto muito do assunto
      bom dia

      Excluir
    3. Na famosa rua dos crentes na conde tenho a coleção filhos do fogo 1e 2 também kilain águas turvas e também nephilim águas esculturas fala profundamente sobre o assunto lá você encontra todos os livros maravilhosos

      Excluir
    4. Na famosa rua dos crentes na conde tenho a coleção filhos do fogo 1e 2 também kilain águas turvas e também nephilim águas esculturas fala profundamente sobre o assunto lá você encontra todos os livros maravilhosos

      Excluir
    5. Acabei de terminar o volume 1 do livro Filho fo Fogo e estou começando o volume 2.
      Para quem se interessar tem em E-book na internet e é grátis.
      Se alguém souber de mais livros que falem do assunto ou de como me aprofundar mais me avisem no e-mail (dorivabacana@gmail.com)
      Grato

      Excluir
  3. Tudo isso não passa de baboseira, pois Deus é foi, é e sempre será o todo poderoso e todos essas entidades sei lá o que são, estão submisso a vontade de DEUS e sem a permissão dele nada podem fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão baboseira quanto essa merda de religião que você segue! Deuses, demônios, nada disto existe, e não é um bosta como você que vai me provar o contrário.

      Excluir
    2. Um adendo: melhore seu vocabulário e sua ortografia antes de vir neste e em outros sites escrever bobagens.

      Excluir
    3. Junior. Rita, ou seria Junior que quer ser Rita, ou melhor, Rita que quer ser Junior? De qualquer forma não me interessa. Vou explicar só essa vez, vamos respeitar a crença dos outros coleguinhas ta legal? Do mesmo jeito que você quer seu deusinho seja respeitado os outros coleguinhas também querem respeito pelos deuses deles. Ai ai ai que coisa feia, ninguém aqui quer começar a lhe dar argumentos mostrando que a sua crença e tão merda, podre e miserável que a dos outros, ta certo. E tem mais, se seu deusinho e todo poderoso e tudo só acontece com a permissão dele, então ele é puta companheiros desses que você ta xingando ai, porque parece que eles estão tendo passe livre pra fazer tudo que querem sem que seu onipotente, presente e ciente mexa o rabo pra fazer algo contra. Da próxima vez você pense: será que eu vou gostar que digam que a minha bíblia sagrada é uma baboseira? Será que eu vou gostar que digam que a minha bíblia tem mais utilidade pra limpar a bunda? Será que eu vou gostar de outras opiniões que vão ofender ao meu deusinho e a minha religiãozinha? Então acho melhor não criticar pra não ser criticado ^^

      Excluir
    4. Eu não lamento em lhe informar mais, Deus é tão sujo quanto Lucifer, ele sabia de todas as coisas e o criou mesmo assim, ele sabia que Eva desobedeceria e a fez mesmo assim, ele sabia que o ser humano ia se sujar na lama e ia contrariar sua vontade mas nos fez mesmo assim, sabia que a humanidade chegaria a esse ponto mas nos fez mesmo assim. Deus é tão sujo quanto os demais Deuses, ele não é melhor, ele também é um Deus de ira, ele fez sua adorável criação pra jogar na boca do Leão, antes ao lado de Lucifer do que contra ele, a salvação que Deus oferece é uma utopia. 🙄

      Excluir
    5. Vc não é diferente de Deus,que vc citou. Vc sabe do mal que faz e não faz nada pra fazer o bem que deve. Vc sabe, que aquilo que vc vai falar ou fazer pode prejudicar alguém ,mas decidi ignorar ,mesmo sabendo que pode fazer o bem, e pratica o mal. Vc faz o mal ciente do que é o bem. Todos nós agimos assim.

      Excluir
  4. "Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria"

    ResponderExcluir
  5. Salve Abraxas, meu fiel príncipe escudeiro e guia. 🙏🏾

    ResponderExcluir
  6. Paris Celso
    Você está tão enganado e cego pelas ladainhas do seu colega Abraxas que mal sabe o que está falando. Ele só está deturpando a sua mente pra que faça o que ele quer. Não é você que usa Abraxas, mas é ele quem te usa para os fins que quer chegar. Se a salvação que Deus Pai nos propõe é utopia, quanto mais o amor que seu colega parece sentir por você. Querendo você ou não meu amado, você TAMBÉM é criação e SIM, DEUS PAI a quem sirvo lhe criou. E toda a criação dele é DETESTADA por esse demônio a quem você chama "escudeiro". Independente se você serve esse nojento ou não, ele odeia você e só está te usando, simplesmente porque você faz parte da criação. Sua natureza é humana e os humanos são criações do Pai. Seu falso amigo abraxas nunca será e não pode ser semelhante ao Pai porque ele foi destronado pelo próprio. Perceba o sentimento de rejeição que te toma quando você se une a ele. Ele foi rejeitado e quer se vingar de você e de toda a humanidade. Por isso está enganando você e seus demais amigos humanos que fazem parte da irmandade. Vocês todos estão sendo severamente enganados. Acredite, você é só um boneco... ameace sequer deixar de fazer as vontades do seu colega abraxas, eu te desafio. Você vai ver a rapidez com a qual ele se transforma no seu pior pesadelo. Boa sorte amado. Eu coloco sua vida diante de Cristo Jesus que abrirá os seus olhos.
    SHALOM ADONAI Salve espírito Santo de Deus, meu guarda que não dormirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daraaaaaaaa
      É serio isso? É serio isso? É serio essa porra?
      Você não leu o formulário antes de comentar não? Você perdeu seu tempo escrevendo esse comentário, extenso e chato, pra tentar converter o coleguinha? Mulher (ou homem, sei lá) ninguém aqui ta tentando te converter pra outras religiões não, então não faça isso com os outros não ta certo? Viva e deixe viver, deixe de ser chata, porque ninguém aqui ta pedindo conversão, redenção ou aprovação.
      Sabe por que eu não faço postagens direcionadas a cristãos? Porque vocês vivem querendo nos impor sua religião goela abaixo, querendo meter ela em todas as áreas da nossa vida e nossa sociedade. Aprendam a respeitar a crença ou descrença alheia, depois eu começo a criar conteúdos direcionados a vocês.
      Espero que isso não se repita ta certo? Boa tarde meu bem ^^

      Excluir
    2. Cristãos, sempre achando que estão ao lado da verdade absoluta, não estou surpresa. Que você espere mesmo ser salva, o alvo dos demônios são aqueles que se colocam contra Lucifer e seus demais príncipes, no inferno dos órfãos não será só Abraxas que estará esperando os falsos cristãos.

      Obs: voce fez um "texto" com tanta, arrogância, prepotência, e egoísmo a essa figura que você enaltece, que eu não conseguir terminar de ler, tem que ter muita paciência e estômago, e o que eu não tenho para sandices é paciência e estômago.

      Excluir
  7. vim aqui por causa de Kim TaeHyung, que de acordo com as teorias e com o WINGS3, é o próprio Abraxas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm hauahauahau

      Excluir
    2. Haha muleque tamo junto!!pfff taqpariu hein,Army's em todo que lugar,hahahahaha nóis eh foda não...=)))))*&*Hwaiting!!!!!xoxo =p

      Excluir
  8. Vim pelo álbum do Santana =O

    ResponderExcluir
  9. O interessante de Abraxas, é que, como no próprio post e em outros lugares que li dizem, ele engloba o bem e o mal. Não é um deus o qual as pessoas tentam fazer como se fosse perfeito, que apoia apenas o bem e quem é bom. Assim como também não é o deus da total perdição e ódio.
    Ele é, na minha opinião, o deus em todas as crenças que conheço, que mais teria chance de entender o ser humano. Porque, assim como nós ele pode fazer tanto o bem quanto o mal, e quem acredita nele sabe disso.
    Eu fui batizada e teoricamente sou cristã, mas eu realmente não sei no que acredito e se eu acredito em algo.
    Abraxas é, de longe, o deus/demônio que eu mais admirei e me interessei para ler até hoje.

    ResponderExcluir
  10. eu estava jogando e esse nome veio na minha cabeça, então vim pesquisar.

    ResponderExcluir

Saudações Bizarrinhos!
*Tentem dar sua opinião sem xingar ou ofender as pessoas e comentários anteriores ao seu.
*Sejam educados ao notificar algo de errado aqui no blog, pois do mesmo jeito que você for mal educado eu serei com você.
*Não façam comentários a cerca de religião, pois eu sou ateia e muita gente que aparece aqui também é comentários desse tipo sempre geram discussões desnecessárias.
*Aproveite que esta comentando e deixe sua sugestão de postagem também, guardarei com carinho a sugestão na minha lista de postagens.